Voltar Publicada em 08/12/2021

Sétima edição do Projeto “Enxergar” disponibiliza mais de mil cirurgias para população do Vale do Jamari

Projeto “Enxergar” vai contemplar os municípios da região do Vale do Jamari

Nesta quinta-feira (9) acontece no município de Ariquemes, a 7ª edição do projeto “Enxergar” promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com o objetivo de reduzir a fila de espera em todo Estado. A previsão é que 1.100 cirurgias, entre cataratas e pterígios (carne crescida), sejam realizadas.

Desenvolvido pelo Governo de Rondônia, o projeto “Enxergar” chega a ação em Ariquemes, com ações que contemplam os municípios da região do Vale do Jamari: Cujubim; Alto Paraíso; Monte Negro; Campo Novo; Buritis; Cacaulândia; Machadinho do Oeste e Rio Crespo. 

Para realizar o procedimento, é necessário que o paciente procure a unidade de saúde mais próxima, onde vai receber o encaminhamento e então entrará na fila de regulação para realizar a consulta e exame oftalmológico. Caso o paciente já esteja na fila, será preciso atualizar a folha cadastral, para que a equipe entre em contato e marque a cirurgia, caso seja preciso. 

“O governador Marcos Rocha, pediu para zerarmos a fila de pessoas que esperam pela cirurgia de catarata e pterígio em Rondônia, e é isso que queremos fazer. É o Estado levando saúde para nossa gente, especialmente municípios distantes para que não haja a necessidade dos pacientes se deslocarem de suas cidades”, destaca o secretário da Saúde, Fernando Máximo. 

Fonte: Assessoria


Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

CASA DA LAVOURA 02