Voltar Publicada em 27/01/2023

Projeto Cristalino: Inicia ações em Ariquemes prevê a realização de cem cirurgias de catarata

O recurso destinado através da parceria da vereadora Rafaela do Batista com o senador Confúcio Moura é para a realização consultas e cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio.

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), inicia o projeto “CRISTALINO”, que tem o objetivo de zerar a fila de cirurgias de catarata no município. As ações iniciaram hoje sexta-feira (27/01).

As cirurgias e consultas serão para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão na fila de espera da regulação do município através da Secretaria de Municipal da Saúde (SEMSAU). A ação, que atenderá aproximadamente 100 pacientes no município, busca zerar a fila de espera por procedimentos oftalmológicos, entre eles, catarata e pterígio.  

O processo de contratação de profissionais e Centro Cirúrgico adequado para as cirurgias oftalmológicas, ocorreu por meio de certame licitatório, com uma emenda parlamentar indicada através da Vereadora Rafaela do Batista (União Brasil), no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais), do Senador Confúcio Moura (MDB).

Já para o paciente que está na fila e ainda não foi chamado, é necessário que atualize a folha cadastral, para que a equipe entre em contato e marque a cirurgia, caso seja preciso.

A pedido da vereadora, Rafaela do Batista em parceria com senador, Confúcio Moura, levaram saúde, bem-estar e qualidade de vida a quem precisa.  

COMO ENTRAR NA FILA PARA CIRURGIA?

O paciente precisa ter a indicação oftalmológica, com laudo que ateste a necessidade de cirurgia. O caminho começa pela Unidade Básica de Saúde, onde o cidadão será indicado pelo Clínico Geral a para passar pelo oftalmologista, realizar os exames necessários e fazer o agendamento no Sistema de Regulação.

Fonte: Felipe Marcelo Alecrim Maciel Foto: Divulgação

Fotógrafo: Divulgação



Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

dentista
dentista