Os agentes de endemias realizaram nesta sexta-feira (25/03) um Pit Stop contra ao mosquito Aedes, na Avenida do Cacau. Através de uma abordagem educativa os agentes entregaram panfletos aos motoristas e pedestres, com informações sobre os cuidados para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação faz parte do plano de contingência de combate e prevenção às doenças.
Atividades intensas em combate ao mosquito vêm sendo realizada por toda cidade de Cacaulândia. Equipes da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários, Agentes de Endemias e da Limpeza Urbana percorreram os setores do município orientando moradores sobre a prevenção e os principais cuidados para evitar a proliferação de focos do Aedes Aegypti.
De acordo com a Direção de Endemias Magna Batista o município já registrou 26 casos de dengue. Magna pede que a população fique alerta e cuidando dos quintais já que o maior foco é nas casas.
Magna agradeceu o apoio da Vigilância Sanitária, policia militar e do Ciretran que participaram do Pit Stop, garantido uma maior segurança e organização no transito.
Fonte: Diáriodaki