Voltar Publicada em 05/02/2024

Cacaulândia Avança na Avaliação do Previne Brasil em 2023 e Alcança Posição de Destaque no Estado de Rondônia


 

O município de Cacaulândia, localizado no estado de Rondônia, conquistou um avanço significativo na avaliação do programa Previne Brasil ao longo do ano de 2023. O programa, que visa melhorar a qualidade de vida da população e prevenir doenças, utiliza critérios rigorosos para avaliar o desempenho dos municípios brasileiros na área da saúde.

 

No 1° quadrimestre de 2023, Cacaulândia obteve uma nota de 7,27 e ocupou a 20ª posição no ranking estadual. No 2° quadrimestre, a nota subiu para 7,68, e o município conquistou a 18ª posição. O ápice do avanço foi alcançado no 3° quadrimestre, com uma nota de 8,38, que posicionou Cacaulândia entre o 12º município mais bem avaliado em Rondônia.

 

O Previne Brasil é um programa do Ministério da Saúde que tem como principal objetivo a promoção da saúde e a prevenção de doenças, especialmente as crônicas não transmissíveis. Para avaliar o desempenho dos municípios, são considerados critérios como a promoção de hábitos saudáveis, a oferta de serviços de saúde, a educação em saúde, a prática de atividades físicas, a qualidade da alimentação e a identificação precoce de fatores de risco e doenças.

 

O secretário de Saúde de Cacaulândia, Cleverson Rogério Rigolon, comemorou entusiasticamente o avanço do município na avaliação do Previne Brasil. Ele parabenizou toda a equipe de saúde pelo empenho e dedicação, além de destacar o apoio e a confiança da atual gestão, sob o comando do prefeito Daniel Marcelino, que delegou autoridade à Secretaria de Saúde para implementar as ações necessárias.

 

O resultado alcançado por Cacaulândia no Previne Brasil representa um passo importante em direção à melhoria da qualidade de vida da população local e ao fortalecimento do sistema de saúde municipal. O município continuará trabalhando para manter e melhorar ainda mais sua posição no ranking, contribuindo assim para o bem-estar de seus habitantes.

 

Fonte: Assessoria

Fotógrafo: Michael Brito



Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

dentista
dentista