Voltar Publicada em 21/12/2021

1ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é inaugurada em Ji-Paraná, RO

Evento de inauguração da UPA teve a participação do Ministro Marcelo Queiroga. UPA fica localizada no 2° distrito da cidade.

A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ji-Paraná (RO) foi inaugurada na manhã desta terça-feira (21) para atender moradores que precisam de atendimento de emergência.

O prédio da UPA, que começou a ser construído em 2017, vai funcionar 24 horas por dia na rua Vinícius de Moraes (T-10), no bairro São Pedro, 2° distrito da cidade.

A inauguração da nova unidade de pronto-socorro contou com a participação do ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, e o prefeito Isaú Fonseca (MDB).

UPA vai atender moradores que precisam de atendimento de emergência — Foto: Secom/Prefeitura Ji-Paraná

UPA vai atender moradores que precisam de atendimento de emergência 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, a UPA do 2° distrito terá área de desembarque para ambulâncias, sala de espera, triagem, setor de estabilização, consultórios médicos, sala de exames laboratoriais, farmácia e 10 leitos de observação.

A partir de agora, a unidade vai atender moradores que precisam de urgência e emergência de média complexidade, como acidentes de trânsito e problemas cardíacos.

Além da UPA, o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz continuará atendendo casos mais graves, no 1° distrito de Ji-Paraná.

Autoridades participaram da inauguração da UPA do 2° distrito de Ji-Paraná — Foto: Gedeon Miranda/Rede Amazônica

Autoridades participaram da inauguração da UPA do 2° distrito de Ji-Paraná

Segundo o município de Ji-Paraná, para a construção da UPA foram investidos cerca de R$ 3,2 milhões.

A unidade de pronto-socorro foi construída no 2° distrito devido a densidade populacional. Antes, os moradores dessa região precisavam se deslocar até o hospital municipal para buscar um médico de urgência e emergência.

A UPA de Ji-Paraná terá capacidade para atender mais de 5 mil pacientes por mês.

UPA Ji-Paraná, UPA em Ji-Paraná — Foto: Secom/Prefeitura de Ji-Paraná

Fonte: G1

Fotógrafo: Internet


Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

CASA DA LAVOURA 02