Está em andamento hoje, dia 1º de outubro, as eleições para selecionar os cinco conselheiros tutelares e os cinco suplentes que atuarão na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Cacaulândia pelos próximos quatro anos. A votação está sendo realizada das 8h às 17h, sendo que o único local de votação disponível é a Escola Estadual Frei Henrique de Coimbra, pois o cartório eleitoral disponibilizou apenas uma urna.
Podem votar os cidadãos brasileiros que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e que tenham residência eleitoral no município de Cacaulândia. Para exercer o direito de voto, é necessário apresentar um documento oficial com foto no momento da votação.
Pela manhã a fila estava longo, nossa equipe registrou a presença do vice-prefeito João Caetano, que realizou sua votação logo pela manhã, e alguns moradores da área rural que também vieram congregar em suas igrejas e aproveitaram para votar.
O voto é sigiloso, opcional e está sendo realizado por meio da urna eletrônica disponibilizada pelo cartório eleitoral, que foi previamente verificada e auditada pelo Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público Estadual.
Os nomes e os números dos candidatos estão disponíveis em uma lista incluída no lado de fora da sala de votação. A seguir, apresentamos os candidatos que concorrem ao cargo de conselheiro tutelar em Cacaulândia:
Adriana Maria De Queiroz Silva
Adriane Barbosa
Carlos Henrique de Oliveira
Cleiton Pieper
Clésia de Oliveira Ribeiro
Daiane Pereira dos Santos
Késia Pereira Mário Apontes
Leonice da Silva Gomes
Marlene Pereira da Silva
Rafael Leite Peixoto
A população de Cacaulândia tem a importante responsabilidade de escolher seus representantes que atuarão na proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. O resultado das eleições será fundamental para definir os conselheiros tutelares que irão à frente desse trabalho essencial nos próximos anos.
Fonte: Diáriodaki/Michael Brito
Fotógrafo: Michael Brito