ROMANINI
ROMANINI
Voltar Publicada em 23/03/2026

Eleições 2026: Jesualdo Pires e Sílvia Cristina consolidam aliança estratégica por Rondônia

Com essa movimentação, o grupo político busca unir a experiência executiva de Jesualdo com a força parlamentar de Sílvia Cristina

O cenário político de Rondônia começa a se definir com uma parceria de peso para as próximas eleições. O engenheiro Jesualdo Pires oficializou sua pré-candidatura à Câmara Federal, contando com o apoio estratégico da deputada Sílvia Cristina, atual presidente do partido Progressistas. Enquanto Jesualdo busca uma vaga como deputado federal, Sílvia Cristina projeta sua candidatura ao Senado Federal.

Experiência Comprovada na Gestão Pública

Jesualdo Pires não é um nome novo para o eleitorado rondoniense. Ele coloca à disposição do estado uma bagagem administrativa sólida, acumulada ao longo de dois mandatos como prefeito de Ji-Paraná e outros dois mandatos como deputado estadual. Sua trajetória é marcada por uma forte aprovação popular, somando quatro vitórias eleitorais consecutivas e uma votação expressiva de quase 200 mil votos em uma disputa anterior ao Senado.

Foco em Saúde e Agronegócio

A união entre Sílvia no Senado e Jesualdo na Câmara Federal tem objetivos claros: fortalecer a captação de recursos e a execução de projetos em setores vitais. A parceria pretende priorizar:

  • Saúde: Garantia de investimentos para o Hospital do Amor e suporte contínuo às APAEs.
  • Setor Produtivo: Defesa institucional do Agronegócio e apoio direto aos produtores rurais do estado.

Compromisso com o Cidadão

Para Jesualdo, a confiança do eleitor é reflexo de um trabalho pautado pela seriedade e por resultados concretos. Em declaração, o pré-candidato afirmou que a população avalia os políticos pelo histórico de realizações: “A população está atenta à trajetória de cada um. Nossa história é escrita com entregas e respeito ao cidadão”.

Com essa movimentação, o grupo político busca unir a experiência executiva de Jesualdo com a força parlamentar de Sílvia Cristina para ampliar a representatividade de Rondônia em Brasília.

Fonte: Assessoria

Fotógrafo: Assessoria



Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Teste
Teste