Voltar Publicada em 06/01/2022

Vacinação contra a covid-19 em crianças será feita nas unidades básicas de saúde de Porto Velho


A vacinação contra a covid-19 para crianças vai contemplar, inicialmente, as que possuem 11 anos de idade e as imunossuprimidas, crianças com alguma deficiência no sistema imunológico. A estratégia da Prefeitura é utilizar os mesmos espaços em que é feito o atendimento para adultos, nas unidades básicas de saúde e Porto Velho Shopping.

A estratégia foi definida, nesta quinta-feira (06), na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), num momento em que o Ministério da Saúde ainda não emitiu uma nota técnica definindo como será a primeira etapa da imunização desse público específico.

Também não há data definida para que as doses do imunizante cheguem a Porto Velho, nem qual será utilizado.

Na reunião, participaram a secretária da Semusa, Eliana Pasini, as diretoras, Fabíola Barros, do Departamento de Atenção Básica (Dab), Geiza Ribeiro, de Vigilância em Saúde (DVS) e Francisca Nery, do Departamento de Alta e Média Complexidade (Dmac), além de Elizeth Gomes, gerente de Imunização.

Imunização das crianças acontecerá nas unidades de saúde do município

Fonte: tudorondonia

Fotógrafo: Internet


Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

dentista
dentista