O Instituto de Previdência de Cacaulândia (IPC) realizará um Censo Cadastral Previdenciário para atualizar os dados cadastrais, funcionais e remuneratórios dos servidores-segurados ativos da administração direta e indireta do Poder Executivo e Legislativo, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do município.
O recenseamento abrangerá todos os servidores com lotação ativa, incluindo os servidores cedidos a outros órgãos e/ou afastados. O IPC é responsável pela organização, implementação, gerenciamento e fiscalização da execução do Censo.
O Censo será realizado no período de 15/08/2024 a 15/10/2024, e poderá ser feito de forma presencial, na sede do IPC, ou de forma online, pelo site da Prefeitura.
Na modalidade presencial, o servidor deverá apresentar documentos como identidade, CTPS, certidão de casamento/nascimento e CPF. Já na modalidade online, o servidor deverá enviar cópias digitalizadas desses documentos.
O objetivo do Censo é promover a atualização e consolidação do banco de dados do IPC, permitindo a integração e cruzamento de informações com outros entes federativos e com o Ministério da Fazenda.
Essa atualização cadastral é obrigatória para todos os servidores efetivos do município, conforme previsto na Lei Municipal nº 750/2016. Portanto, é fundamental que todos os servidores participem do recadastramento durante o período estipulado.
Fonte: Assessoria
Fotógrafo: Assessoria