Voltar Publicada em 15/01/2022

Cacaulândia: Prefeitura poderá multar donos de terrenos sujos


A Prefeitura informa a população que foi aprovado a Lei Municipal que institui a taxa de limpeza de terrenos particulares baldios, casas e construções abandonadas ou desocupadas no perímetro urbano.

Os terrenos que não forem limpos, serão notificados pelos Agentes de Endemias, tendo o prazo de 30 (trinta) dias para realizar a limpeza, após a limpeza informar ao setor competente, para baixa da notificação.

Caso a notificação não seja atendida será aplicado multa por irregularidade, e o Município autorizado a proceder a limpeza do terreno:

Imóveis com área de até 360 m², será multado em 04 (quatro) Unidade de Padrão de Fiscal – UPF;

Imóveis com área ENTRE 360 m² A 600M², será multado em 06 (seis) Unidade de Padrão de Fiscal – UPF;

Imóveis com área acima de até 600 m², será multado em 10 (dez) Unidade de Padrão de Fiscal – UPF;

Em caso de reincidência durante o prazo de 01 (um) ano a multa será aplicada em dobro.

De acordo com a Diretora de Endemias Magna Batista, no mês de janeiro a equipe de endemias estará orientando a população para que limpem seus quintas e terrenos baldios. E a partir do mês de fevereiro, irá começar a notificar.

Magna informou a nossa equipe que em relação aos terrenos públicos que estão sujos, a Secretaria de Agricultura irá realizar as limpezas, que já começou desde dezembro, mas teve o recesso natalino e a equipe de limpeza retornou essa semana a continuação das limpezas.

 

 

 

Fonte: Diáriodaki

Fotógrafo: Michael Brito



Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

dentista
dentista