Voltar Publicada em 04/12/2021

Flamengo cumpre tabela e já planeja antecipação das férias de jogadores...


Com a fatura do Brasileirão liquidada, o Flamengo volta a campo hoje (3) para encarar o Sport, às 20h, na Arena Pernambuco, mas já começa a traçar os planos para a temporada de 2022. Após o Atlético-MG levantar a taça ao bater, ontem (2), o Bahia por 3 a 2, o Fla viu suas mínimas chances sepultadas e vai tratar de antecipar o descanso de seus principais nomes. Como embarcou para o Recife ainda com chances matemáticas, alguns dos titulares ainda participarão de um último ato na capital pernambucana. 

Os casos serão analisados individualmente, mas a tendência é que o time que pega o Santos, segunda-feira (6), no Maracanã, já seja repleto de atletas menos utilizados e meninos da base que ainda buscam espaço. Como restam apenas três "amistosos" e o vice-campeonato está garantido, o Fla quer que o elenco retorne na ponta dos cascos ano que vem. Na Gávea, a cúpula do futebol entende que o desgaste físico e as lesões foram decisivos para que a equipe terminasse 2021 sem uma grande taça, embora tenha competido por todas. Em paralelo a esse planejamento da equipe, o clube respira um processo eleitoral que deve culminar na reeleição do presidente Rodolfo Landim. No sábado (4), o atual mandatário tenta se manter no poder pelo próximo triênio e as mudanças esperadas dependem do resultado das urnas. Após demitir Renato Gaúcho, o Fla debate a contratação de um novo comandante e já se fechou pela opção por um estrangeiro. Alguns nomes circulam nos corredores do Ninho do Urubu, mas a concretização do negócio não é considerada fácil. O Rubro-Negro sabe que terá de abrir os cofres e um técnico de ponta não custará menos do que algo em torno de R$ 30 milhões. Apesar dos valores altos, os rubro-negros estão dispostos a investir. Com esse capítulo superado, o Fla irá mapear eventuais carências do elenco, mas a avaliação é que não há necessidade de nenhum movimento mais brusco no mercado. Na próxima terça (7), o Conselho de Administração irá votar o orçamento proposto pelo Conselho Diretor para o ano. Com a aprovação formal e toda a previsão em mãos, o departamento de futebol inicia com mais afinco a busca pelo novo comandate.

Baixas

Tido por muitos como o grande vilão de 2021, o departamento médico também está sob intensa análise e dificilmente irá escapar de uma reformulação. Para encarar o Leão, o time soma nada menos que sete baixas por conta de problemas de lesões. Além disso, o técnico Maurício Souza não terá Gabigol (faringite), Arrascaeta (poupado) e Everton Ribeiro (suspenso).

 

Fonte: Uol


Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

dentista
dentista