ROMANINI
ROMANINI
Voltar Publicada em 19/10/2026

Cacaulândia se prepara para a Avaliação SAERO 2026 nos dias 18 e 19 de novembro

Ação envolverá estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental das escolas municipais, reforçando o compromisso com a qualidade da educação.

A Prefeitura Municipal de Cacaulândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que a Avaliação do Sistema de Avaliação da Educação do Estado de Rondônia (SAERO) 2026 será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, nas escolas municipais E.M.E.F. Nelso Alquieri, E.M.E.B. Waldemiro da Silva Moura e E.M.E.B. Valdir Alberton.

A avaliação tem como objetivo acompanhar o desempenho dos estudantes, identificar os avanços na aprendizagem e reconhecer os desafios que precisam ser enfrentados para fortalecer a qualidade do ensino oferecido na rede municipal.

Confira o cronograma da avaliação

18 de novembro de 2026

  • 2º e 3º anos do Ensino Fundamental: avaliação de Língua Portuguesa.
  • 5º ano do Ensino Fundamental: avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.

19 de novembro de 2026

  • 2º e 3º anos do Ensino Fundamental: avaliação de Matemática.
  • 9º ano do Ensino Fundamental: avaliações de Língua Portuguesa e Matemática,

A aplicação ocorrerá nas três unidades escolares, contemplando os estudantes conforme o ano escolar e a programação estabelecida.

Compromisso com a aprendizagem

A participação dos estudantes é fundamental para que o município obtenha um diagnóstico mais preciso da aprendizagem e possa planejar ações pedagógicas voltadas à melhoria dos resultados educacionais. Os dados da avaliação contribuem para orientar o planejamento dos professores, fortalecer as estratégias de ensino e direcionar ações de recomposição das aprendizagens.

A SEMED destaca a importância do envolvimento de toda a comunidade escolar — gestores, professores, equipes pedagógicas, estudantes e famílias — para garantir a participação e o bom andamento da avaliação.

Fonte: Assessoria

Fotógrafo: Assessoria



Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Teste
Teste