A Prefeitura de Cacaulândia realizou um encontro pedagógico na quarta-feira (08) e quinta-feira (09), evento este organizado pela secretaria municipal de educação tem como objetivo promover a integração entre servidores (docentes, técnicos administrativos e terceirizados), com discussões de temas relevantes para a práxis pedagógica, para o início do ano letivo nas escolas municipais.
Segundo o Prefeito Daniel Marcelino o encontro pedagógico foi uma oportunidade valiosa para todos os envolvidos no processo de ensino, dando uma troca de ideias e melhorando as práticas de ensino, e parabenizou a todos os servidores pelo seu empenho na execução de suas funções.
De acordo com o secretário Douglas Pieper, a Prefeitura de Cacaulândia demonstra sua preocupação e comprometimento com a qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais, e este Encontro Pedagógico é uma prova disso. Ainda falta a aprovação da vistoria do transporte escolar, prevista para sexta-feira (10), mas as expectativas são as melhores para o retorno do ano letivo, que se iniciara no dia 14 de fevereiro.
No primeiro dia, as autoridades políticas deram as boas-vindas e a programação incluiu palestras sobre reflexão e motivação com a psicóloga Géssica Silva, direitos e deveres do servidor público com Metilde Pena, informes do Conselho Municipal de Educação com a professora Delma de Paula, nutrição com o nutricionista Mário Okamoto, projetos do CRAS com a professora Elisandra Barros, folha de ponto com a servidora Agriele, programa de escuta especializado para crianças vítimas de violência com Talita Bispo e Kimberly Miranda, fichas de infrequência para os professores com a supervisora Edileuza Souza e a formação da nova comissão do Plano de Carreira com o secretário municipal de Educação Douglas Pieper e o presidente do PCCS, Carlos Macêdo.
No segundo dia, os professores participaram de estudos e formação em grupos, metodologias ativas com Juliana Budin e Alfredinho Sperandio, crianças especiais com a professora Edileuza Souza e uma palestra para os secretários e auxiliares administrativos com a técnica da SEDUC, Maria Lurdes Santos. O dia terminou com o Fórum PME - Plano Municipal de Educação, ministrado por Alfredinho Sperandio.
Fonte: Diáriodaki/Michael Brito