Voltar Publicada em 18/07/2022

Seja um cristão verdadeiro

Existem grandes diferenças entre as pessoas que se dizem cristãs. Se pensamos em todos os „Cristãos“ – de quantos podemos dizer que realmente glorificam a Deus com sua vida?

Existem grandes diferenças entre as pessoas que se dizem cristãs.  Se pensamos em todos os  „Cristãos“  – de quantos podemos dizer que realmente glorificam a Deus com sua vida?

Não é difícil se tornar um cristão, e também não deveria ser. Mas podemos dizer que todos os „Cristãos“ vão herdar o reino dos céus?

O que se pede destes que querem ser cristãos? Primeiro você deveria querer ser um cristão verdadeiro e então se decidir por ser um. Muitas pessoas cresceram como  „cristãos“ e mesmo assim não deixaram completamente a sua própria vida. No fundo do seu interior eles sempre tem uma consciência ruim.

Para muitos o cristianismo é apenas espetáculo perante as pessoas. Mas o que tem contigo? Möchtest du nicht eine persönliche Beziehung zu Gott haben? Gottes Einladung steht jedem offen, aber die Entscheidung liegt bei dir. Zögere sie nicht hinaus. Du wirst die gleiche Chance vielleicht nie wieder haben.

Pense sobre tua vida

Você precisa tornar em ti. „E, tornando em si, disse: […] Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai […].“ Lucas 15,17-18. Se você vive a chamada vida de cristão, como um pecador, você está a te iludir. Pense nisso. Na realidade você não quer viver assim! Você não gostaria de viver exteriormente como se você fosse um cristão, mas no interior você sabe que o pecado te domina. Talvez você está preso no amor ao dinheiro ou nos pensamentos impuros? Talvez você sabe que és um preguiçoso, ou que através do teu cristianismo apenas queres receber honra das pessoas? Você tem se acostumado a viver uma vida que nas profundezas do coração, em verdade não gostarias de viver.

Pense sobre a tua vida. Da mesma forma como o filho pródigo podes dizer: „Porquê eu tenho que viver assim?“  Porque ser infeliz, sentir-se julgado pela consciência e estar distante de Deus? Ele gostaria muito de te adotar. Você pode viver honestamente diante de Deus, com o espírito santo como teu guia.

O reconhecimento

Reconheça teu pecado. „Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.“ 1. João 1, 9. Tanto Jesus como também Pedro recomendam cessar com o pecado. (João 8, 11, 1. Coríntios 15, 34) „Qualquer que permanece nele não peca“. 1. João. 3, 6. Muitos cristãos não se esforçam em cessar com os pecados. O cristianismo deles é suficiente apenas para tranquilizar suas consciências. Alguns são tão endurecidos que utilizam a sua religiosidade para granjear bens materiais. Eles forjam todos os planos possíveis para conseguir dinheiro, e fazem que ao mesmo tempo pareçam cristãos piedosos. Na verdade eles estão satisfeitos com a sua vida pecaminosa e querem escapar sem serem castigados, de seus planos inteligentes.

Se você está aflito porque reconheces que como cristão ainda pecas, e ainda não chegastes a uma vida de vitória sobre o pecado, então tem esperança para você. Se você tem anseio verdadeiro de vencer o pecado, então estás pronto a entregar tua vida totalmente a Deus. Se estás cheio do pecado, então podes vir a Jesus, que pode te ajudar (Mateus 11,28).

Honestidade absoluta

Você precisa ser absolutamente honesto contigo e para com Deus. Talvez você é inteligente e dotado e consegues enganar as pessoas, se passando por um bom cristão. Mas não podes enganar a Deus. O pecado nos distancia de Deus. Deus é poderoso para te ajudar, se estás disposto a não pecar mais e entregar toda a tua vida a ele. Jesus veio ao mundo para nos salvar dos nossos pecados.

Fonte: Elias Aslaksen/cristianismoativo.org

Fotógrafo: Internet


Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

CASA DA LAVOURA 02