Voltar Publicada em 03/12/2021

Rondônia tem quase 300 mil pessoas que não tomaram 2ª dose da vacina contra Covid

Cerca de 180 mil pessoas acima de 12 anos ainda não compareceram aos postos para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19, embora já tenham sido convocadas.

Rondônia tem 247.804 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, mas não foram receber a segunda após o prazo recomendado pelos fabricantes. A situação ocorre com imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Cerca de 180 mil pessoas acima de 12 anos ainda não compareceram aos postos para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19, embora já tenham sido convocadas.

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, com atualização de segunda-feira (29).

Na manhã desta terça-feira (30) o Secretario de Estado de Saúde, Fernando Máximo em entrevista para o Fala Rondônia da RedeTV!, fez um alerta para que as pessoas que ainda não compareceram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Sobre as ações de ampliação da cobertura vacinal, Máximo disse que ficou decidido que as estratégias de busca ativa e campanhas de divulgação para chamada da população, com o objetivo de alcançar altas coberturas vacinais no estado devem ser feitas pelas prefeituras. Com ações de vacinação, uso de máscara e testagem em massa.

Maximo reforçou que todas as cidades rondonienses oferecerem a aplicação da segunda dose. A maioria delas também aplica a primeira dose em adolescentes.

Em Porto Velho, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza que quase 85 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose – para completar o esquema vacinal – ou a dose de reforço (terceira dose).

Leitos de UTI lotados

O número de internações por Covid-19 voltou a aumentar no mês de novembro em Rondônia. Ariquemes atingiu 100% de leitos de UTIs ocupadas segundo o secretário.

Máximo atribuiu o aumento da incidência de casos à baixa cobertura de vacina nas região que ficam em volta do município do Vale do Jamari. Em Porto Velho 85% UTIs estão ocupadas com covid.

“Os leitos de UTIs que foram desativados com a baixa dos casos estão sendo reabertos no estado porque os casos de Covid estão subindo muito”, lamentou Fernando Máximo.

Fonte: STVNEWS


Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

CASA DA LAVOURA 02