Voltar Publicada em 08/06/2022

Durante visita a Unidade Provisória de Segurança Especial, OAB/RO sugere melhorias para reduzir insalubridade


 OAB Rondônia tem atuado de forma, veemente, na defesa das prerrogativas da advocacia. Em um dos trabalhos realizados nesta semana, os membros das comissões de Defesa das Prerrogativas, Advogados Criminalistas e Assuntos Penitenciários estiveram, nesta segunda-feira (6), na Unidade Provisória de Segurança Especial (UPSE) para avaliar as condições das pessoas que estão privados de liberdade no local. A iniciativa foi um convite o diretor da UPSE, coronal Alexander.

Devido a sala de estado maior ainda está em fase de conclusão da obra, a UPSE recebe os advogados privados de liberdade.

 

Durante a visita, houve a constatação de condições insalubres. Conforme Nelson Maciel, presidente da CPD, em conversa com a direção da unidade, ficou acordado que serão adotadas medidas administrativas ou judiciais a fim de melhorar as condições do local.

“Na oportunidade, os gestores da unidade e membros da OAB/RO concordaram na necessidade de aprimorar a unidade de forma a melhorar as condições da reclusão e que não sejam violadas nenhuma prerrogativa dos advogados”, esclareceu Nelson Maciel.

Representando a OAB/RO, também participaram da visita os advogados Alisson Barbalho, secretário-geral da Comissão de Defesa das Prerrogativas; Deuzimar Gonzaga, presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários; e João Bandeira, presidente da Comissão de Criminalistas.

O presidente Márcio Nogueira afirma que a atuação da CDP tem trazido soluções de conflitos, por meio do diálogo, e isso se deve ao trabalho profissionalização das prerrogativas. “Quanto mais estruturado for o sistema de prerrogativas, mais ferramentas estarão à disposição para a efetiva defesa dos advogados”, finaliza.

Fonte: tudorondonia

Fotógrafo: Internet


Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

CASA DA LAVOURA 02