Voltar Publicada em 29/11/2023

Dia de Campo do Cacau em Cacaulândia reúne especialistas e autoridades para discutir avanços na produção e beneficiamento do cacau


Ontem, dia 29 de outubro, foi realizado o aguardado Dia de Campo do Cacau em Cacaulândia. O evento, que contou com a participação de diversos setores, desde produtores até autoridades municipais e representantes de entidades ligadas à agricultura, reuniu especialistas e entusiastas para discutir o manejo de poda nas lavouras cacaueiras e o beneficiamento do cacau.

 

A chácara Paraíso, localizada no setor chacareiro e pertencente ao atual secretário de agricultura do município, José Antônio da Luz, e sua esposa Osnely Vilela, extensionista aposentada, serviu de cenário para as palestras e demonstrações práticas. Dois renomados especialistas foram os responsáveis por compartilhar seus conhecimentos com o público presente: Israel Mello, que abordou os aspectos do beneficiamento do cacau, e André Gusmão, que trouxe insights valiosos sobre a poda do cacaueiro.

 

Um dos momentos mais esperados foi a apresentação da empresa Hap-ia Inteligência Agrícola, que realizou uma impressionante demonstração de pulverização da lavoura de cacau por meio de um drone. Essa inovação tecnológica despertou o interesse de todos os presentes, que puderam presenciar de perto os avanços no campo da agricultura de precisão.

 

Além dos especialistas e produtores, o evento contou com a presença de importantes figuras políticas, como o prefeito Daniel Marcelino, o vice-prefeito João Caetano, o ex-deputado Adelino Follador e Chiquinho da Associação Coopcar. A participação dessas autoridades demonstra o reconhecimento da importância do setor cacaueiro para a região e o compromisso em impulsionar seu desenvolvimento.

 

O Dia de Campo do Cacau foi marcado por um clima de aprendizado, troca de experiências e networking entre os participantes. A iniciativa proporcionou um ambiente propício para o aprimoramento técnico e a difusão de conhecimentos fundamentais para o fortalecimento da cadeia produtiva do cacau.

Fonte: Diáriodaki/Michael Brito

Fotógrafo: Cleonice S. Costa Brito



Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

dentista
dentista