Voltar Publicada em 03/12/2021

Deputado Adelino Follador elogia Governo de RO e cobra ação do DER

Adelino também falou sobre o 1° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia (Concacau), ocorrido em Jaru.

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) fez uso da bancada, na sessão da Assembleia Legislativa, desta terça-feira(30), onde elogiou a criação do Tudo Aqui, na cidade de Ariquemes. Nesse espaço vários órgãos públicos atendem a população em um único local, facilitando o acesso aos serviços oferecidos pelo estado.
“Participamos da inauguração do Tudo Aqui, em Ariquemes. Parabenizo o Governo do Estado, e registro que todos os órgãos estiverem presentes. Lembro que em 2028 fomos procurar o Governo de Rondônia que instalasse o Tudo Aqui. Com a saída do antigo fórum, conseguimos com o Valter Waltenberg, ex-presidente do Tribunal de Justiça, para que fosse instalado o Tudo Aqui naquele prédio. Ele prontamente cedeu. Para nós, é um prazer estar anunciando. Participamos desde lá de trás da solicitação do prédio e agora da inauguração”, disse.
Adelino também falou sobre o 1° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia (Concacau), ocorrido em Jaru. Ele fez questão de parabenizar os vencedores e lembrou trabalho desenvolvido pelos agricultores.
“Foram homenageados muito cacauicultores. Nova União, teve o primeiro lugar; Jaru o segundo e Cacaulandia, o terceiro. Foram homenageados pela qualidade do cacau e pela produção que está se destacando no estado de Rondônia”, afirmou.
Laticínios
Ainda falando sobre agricultura, o deputado lembrou a situação em que se encontram os produtores de leite em nosso Estado. Ele afirmou que há uma grande e antiga insatisfação desses trabalhadores em relação aos preços pagos pelo litro de leite em Rondônia.
“Não poderia citar uma categoria que está insatisfeita, mais uma vez. São os produtores de leite. Estão cada vez, sendo desprestigiados. Queremos voltar a discutir nessa casa sobre a questão dos produtores de leite. O leite voltou a R$ 1,40. Está de novo esse cartel, onde os laticínios não respeitam os seus clientes e parceiros, que são os produtores. Queremos discutir sobre os incentivos dados aos latícinios. Eles têm que dar retorno. Muita gente está saindo da atividade, pois, os custos da produção aumentaram e o leite baixou. Isso está desestimulando o agricultor a produzir em RO”, declarou.
Estradas
Por fim, Adelino Follador, criticou a atuação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que não está cumprindo as funções em vários municípios.
“Quero expressar a minha indignação com o DER, na região de Buritis. Faltam maquinários nas residências. Nós autorizamos recursos de mais de R$ 150 milhões de aluguel de máquina, foi licitado. Temos uma ata. Não sei onde estão essas máquinas. Já conversei com o secretário do DER e com a Casa Civil para fazer um planejamento para recuperar a malha viária do Estado, após as chuvas. Nós deputados, estamos sendo cobrados nas redes sociais e estamos cobrando”, finalizou.

Fonte: Ivanilson Frazão Tolentino-ALE/RO

Fotógrafo: Thyago Lorentz-ALE/RO


Comunicado da Redação – Diariodaki
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site diariodaki não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

CASA DA LAVOURA 02